Telefones para Contato
35 3212-2182 35 99979-4011
Olá!

Busca de Artigos

Lista dos 10 Artigos mais Lidos

Últimos Artigos » Nova York recebe seus primeiros "micro apartamentos", de 25 a 33 metros quadrados

Publicado na Terça, 24 de fevereiro de 2015, 11h46
Nova York recebe seus primeiros

SÃO PAULO – Vencedor em 2013 de uma competição de design para os primeiros “micro apartamentos” de Nova York, as unidades pré-fabricadas do projeto My Micro NY estão sendo construídas no estaleiro da marinha do Brooklyn, bairro de Nova York, serão colocadas em Kips Bay, Manhattan, no outono.

De acordo com o The New York Times, os primeiros micro prédios da cidade terão 55 apartamentos para serem alugados, todos com tamanho de 25 a 33 metros quadrados, janelas grandes, amplo espaço de armazenagem e varandas.

O prédio também poderá ter um espaço público de encontro, cafeteria, um jardim no terraço para os residentes, lavanderia, bicicletário, academia e armazém. Todas essas unidades deverão ser pré-fabricadas e posicionadas na estrutura principal. 

Em Kips Bay, o edifício será erguido na East 27th Street, 335, e o custo do aluguel será de US$ 2.000 a US$ 3.000 mensais. A expectativa dos arquitetos é de que os moradores comecem a residir e mudar-se ainda em setembro deste ano. O aluguel será estável durante a duração do contrato e o prédio segue quase todas as regulações de habitação. A exceção é o tamanho, menor do que o mínimo regulamentado por lei, aprovado pelo ex-prefeito Michael Bloomberg.

O My Micro NY será o primeiro prédio em Manhattan a usar a construção modular, com os módulos pré-fabricados pela Monadnock. Esse método de construção é mais seguro e eficiente, já que o desenvolvimento elétrico, do encanamento e do próprio prédio é feito em um ambiente fechado.

NY Micro Apartment 2

Das 55 unidades, 22 serão reservadas para famílias de baixa renda – para os restantes, a cidade estima que tenha uma lista de espera para os apartamentos.

A competição da qual o projeto participou foi criada para atender à necessidade de estúdios acessíveis em Nova York, casas para uma e duas pessoas. Era, originalmente, parte do New Housing Marketplace Plan, uma iniciativa multibilionária do prefeito Bloomberg para financiar 160.000 unidades de habitação acessíveis.